Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

Os alunos da rede municipal de educação do Balneário Rincão iniciaram a semana com novos uniformes e gratuitos. A prefeitura municipal entregou nesta manhã de segunda-feira, dia 05, para os mais de 1200 alunos, o kit de uniforme escolar de inverno. Uma ação que irá ajudar na economia dos pais e a padronização dos alunos.


 


“Muitas pessoas perguntam de onde estou tirando dinheiro para fazer essas ações na educação. Quero deixar claro que não estamos gastando, estamos investindo. Dar o uniforme, material, arrumar o CEI,  ampliar a escola, construir um berçário, tudo isso é investir na educação dos nossos alunos. Com o uniforme gratuito, vamos padronizar a nossa educação e também ajudar na renda familiar dos nossos pais. O kit de inverno é composto por calça, agasalho, camiseta, meia e tênis”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.


 


Para o vice-prefeito Luiz Laurindo a entrega dos uniformes é um gesto de carinho pela cidade. “Quando eleitos gestores públicos, temos um compromisso com a cidade, e olhar a educação com carinho faz parte da nossa administração. No começo do ano quando doamos os materiais escolares vimos os pais e alunos felizes. Foi satisfatório ver que aquilo era um ato de respeito com nossos alunos. Hoje não foi diferente, ao doar o uniforme, pais, alunos e professores nos agradeciam e nós é que temos que agradecer, pois cuidando de nossas crianças estamos cuidando da cidade”.


 


 



 






 


Colaboração: Franciele Fernandes – Assessora de Comunicação do Balneário Rincão