Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

O Prefeito em Exercício de Lauro Müller, Pedro Barp Rodrigues, foi recebido em audiência pelo Governador Carlos Moisés na tarde dessa quarta-feira (22). O encontro aconteceu no final da tarde, na Casa d’Agronômica em Florianópolis. O Prefeito também cumpriu agenda em outros órgãos durante a ida à capital catarinense.


Na pauta do Prefeito estavam duas solicitações. A primeira refere-se ao o pedido de dez kits de ferragens resultantes das reformas estruturais da Ponte Hercílio Luz para substituição de pontes em todo o município. Na audiência ficou garantida a doação dos kits, além da liberação de R$  1.350.519,35 para  a execução dos segmentos de concreto (pistas e cabeceiras) das estruturas. O pedido dos conjuntos foi protocolado em agosto do ano passado.


O encontro com o Governador também teve repercussão positiva para a Educação de Lauro Müller. O convênio para a municipalização definitiva das escolas Professor José Heleodoro Barreto Junior, do bairro Arizona, Professora Lígia Chaves Cabral, do Itanema e Professora Emília Mamede Soares, do Distrito de Barro Branco. A pendência na transição de responsabilidade para gestão desses estabelecimentos vinha desde 2010, sendo que os prédios não poderiam receber melhorias estruturais por conta desse problema.


Ainda sobre as três escolas, o Governador se mostrou consternado ao ver o estado de conservação dos prédios, mostrado em relatório apresentado pelo Prefeito em exercício. Com isso, o município conseguiu, também, alinhavar o pedido de melhorias, solicitado em agosto passado. Uma das clausulas do convênio prevê a contrapartida do Governo Estadual para a manutenção dos prédios.


O Prefeito em exercício disse estar feliz pelas conquistas que foram pleiteadas junto ao Governador, pois são obras necessárias para Lauro Müller. “Voltamos para casa com muitas vitórias. Conseguimos os recursos para a construção de dez novas pontes, estruturas indispensáveis para nossos agricultores para as comunidades do interior. Trouxemos a confirmação de que o processo de municipalização das três escolas está próximo do fim e ainda teremos os recursos estaduais para a manutenção delas”, afirma Barp. De acordo com ele, essas são conquistas que estão sendo buscadas há bastante tempo e são frutos do empenho de toda uma equipe para o bem de todos os lauromüllenses.


 


Colaboração: Muriel Ricardo Albonico