Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

O evento promovido pela 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, teve como propósito dedicar uma noite especial para a população, em especial as Bombeiras Militares e Comunitárias. A Noite Rosa contou com cerca de 100 mulheres, nesta quinta-feira, 31, na sede da Amesc, em Araranguá.


Diversos assuntos foram abordados, sendo ele apresentados por mulheres profissionais das áreas. A Drª Déborah Antunes trouxe conteúdo voltado para as militares, falou sobre o direito previdenciário e a aposentadoria da categoria. Já a Drª Támires Nazário abordou a Lei Maria da Penha e a violência contra mulheres. A temática do Outubro Rosa também foi abordada, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá falou sobre a importância do autoexame e o câncer de mama. E por último, a psicóloga, Simone Almeida, trouxe ao público uma palestra motivacional.



“Através desses pequenos gestos, a Instituição consegue atingir toda a comunidade com ações preventivas e educativas, nos aproximando ainda mais do público externo”, enfatizou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, Capitão BM Vinicius Marcolim.


A organizadora do evento, Sd BM Karoline Farias, ressaltou a importância da aproximação com a comunidade. “Esse evento teve como foco enaltecer o mês de Outubro que é o mês dedicado a saúde da mulher, além de promover o encontro de Bombeiras Militares, Bombeiras Comunitárias e Bombeiras da Melhor Idade”, comentou.


“Momentos como estes servem para integração de todos, e para a aproximação da comunidade com o Corpo de Bombeiros, ainda mais por uma causa nobre, que é o Outubro Rosa”, explanou o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio.


Durante todo o evento foram realizados sorteios de brindes e após as palestras as mulheres participaram de um CoffeBreak.






Colaboração: Texto e fotos: Manuela Silva | Assessoria 4º BBM