Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

O Governo de Criciúma realiza nesta quinta-feira (31), às 19h30, a entrega de mais um posto de saúde aos criciumenses: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Zuleima. Localizada na rua Antônio de Oliveira, a estrutura recebeu investimento de aproximadamente R$ 480 mil, feitos em parceria com o Governo Federal, via Ministério da Saúde.


A inauguração da unidade faz parte de uma série de entregas de melhorias e reformas de UBSs em Criciúma. “No último mês, inauguramos obras de reformas nos postos de saúde dos bairros Brasília, Cidade Mineira Velha e São Roque e entregamos uma nova unidade de saúde aos moradores do bairro Sangão. Investimentos que ultrapassam R$ 1,3 milhão e que vão melhorar a qualidade dos atendimentos prestados às pessoas”, ressalta a prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.


A UBS Vila Zuleima contará com sala de curativos, sala de inalação, sala de triagem, sala de esterilização, sala de utilidades, sala administrativa, sala de espera, consultório odontológico, consultório ginecológico, sanitários adaptados, depósitos, entre outros setores. “Os usuários vão receber uma unidade equipada, que também vai permitir melhores condições de trabalho às equipes”, explica o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.


Colaboração: DECOM – Jhulian Pereira