Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

O atleta criciumense, Weslley da Rosa Balduíno, conquistou o título da categoria Junior de Mountain Bike no 13º Desafio da Serra do Rio do Rastro Speed e Mountain Bike, realizado neste fim de semana. O ciclista, que completa 17 anos em março, ainda ficou na quarta colocação geral da modalidade.


A prova, com um percurso de 24 quilômetros, reuniu aproximadamente 600 atletas, tendo como início a cidade de Lauro Müller e chegada no Mirante da Serra. “Dada a largada consegui ir muito bem, me juntando com um pelotão de dez atletas fortes e consegui acompanhar eles até o começo da Serra. Depois, eu e mais cinco atletas conseguimos uma escapada dos demais e assim continuamos na frente até que acabei sobrando com um atleta e assim fomos revezando e se ajudando até o topo. No fim decidimos a prova em um Sprint, que acabei ganhando”, lembrou Balduíno.


O ciclista, que em 2019 defendeu Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina, não escondeu a alegria de vencer a prova, representando o município. “Foi a melhor sensação ficar entre bons atletas e ainda mais ouvir palavras de incentivos deles. Ano passado competi e fiquei em quinto na categoria e esse ano ser campeão quer dizer que estou evoluindo cada vez mais” ressaltou.


O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, disse estar orgulhoso e não surpreso com o resultado do ciclista. “Já estamos o acompanhando há um bom tempo e sabemos de sua capacidade. Isso no deixa muito felizes, pois estamos trabalhando para incentivar cada vez mais a modalidade na cidade”.


Colaboração: Fabrício Júnior/ FME